top of page
Buscar

Cruzeiro anuncia demissão do técnico Fernando Diniz

  • fabianohennemann
  • 27 de jan.
  • 2 min de leitura

Técnico não resiste aos tropeços no Campeonato Mineiro e deixa o cargo após 20 partidas no clube


Fernando Diniz não é mais o técnico do Cruzeiro. A decisão foi oficializada nesta segunda-feira, após uma reunião realizada na Toca da Raposa. A diretoria já definiu Renato Gaúcho como principal alvo para assumir o comando técnico da equipe. O estafe do ex-treinador do Grêmio confirmou que houve um contato por parte de representantes do time mineiro.


Técnico Fernando Diniz durante o jogo entre Cruzeiro e Betim — Foto: Fernando Moreno/AGIF
Técnico Fernando Diniz durante o jogo entre Cruzeiro e Betim — Foto: Fernando Moreno/AGIF


Renato Gaúcho, que deixou o Grêmio no final de 2024, é conhecido por ter conquistado a Conmebol Libertadores em 2017 e tem o apoio de Pedro Lourenço, empresário e proprietário da SAF do Cruzeiro.


A pressão sobre Diniz vinha crescendo desde o final da temporada passada, agravada pelo desempenho instável do time nos primeiros jogos deste ano. O treinador foi alvo de críticas da torcida e enfrentou questionamentos internos. No sábado, Diniz foi cobrado em uma reunião com a diretoria e comunicado de sua saída nesta segunda-feira.


Com ele, deixam o clube o auxiliar técnico Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli. O auxiliar técnico fixo do Cruzeiro, Wesley Carvalho, será o responsável por comandar o treinamento da equipe nesta segunda-feira.


A campanha irregular de 2024 foi determinante para a decisão da diretoria. Mesmo com os resultados abaixo das expectativas, Diniz foi mantido no cargo para iniciar a nova temporada. Porém, a não classificação para a Conmebol Libertadores de 2025 e a derrota na final da Conmebol Sul-Americana pesaram na decisão de encerrar o vínculo com o treinador.


Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro, durante jogo contra o Flamengo Imagem: Fernando Moreno/AGIF
Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro, durante jogo contra o Flamengo Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Fernando Diniz, ex-treinador da Seleção Brasileira, foi contratado para substituir Fernando Seabra no início do segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado. No entanto, ele não conseguiu imprimir o ritmo esperado em sua gestão. Em 2024, Diniz acumulou apenas três vitórias em 15 partidas disputadas, além de seis empates e seis derrotas.


Nesta temporada, o Cruzeiro de Diniz realizou amistosos pela FC Series, nos Estados Unidos, onde empatou com São Paulo e Atlético-MG. No Campeonato Mineiro, estreou com vitória sobre o Tombense, no Mineirão, mas os resultados seguintes foram decepcionantes: uma derrota para o Athletic, em Brasília, e um empate com o Betim, novamente no Mineirão.


Diniz tinha contrato com o clube até dezembro deste ano. Sua contratação foi pensada para um projeto de médio a longo prazo, mas a falta de resultados consistentes acabou frustrando os planos da diretoria.

 
 
 

Commentaires


bottom of page