top of page
Buscar

Vasco vence o Cuiabá, encerra jejum de vitórias e se afasta do Z4 no Brasileirão

  • fabianohennemann
  • 24 de out. de 2024
  • 3 min de leitura

Cruz-Maltino retoma o caminho das vitórias após oito partidas


Hugo Moura marcou o gol que garantiu a vitória do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Hugo Moura marcou o gol que garantiu a vitória do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Vasco vence Cuiabá por 1 a 0 em São Januário, encerra jejum de vitórias e se distancia do Z4


Na noite desta quinta-feira (24), o Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Cuiabá por 1 a 0, em jogo adiado da 19ª rodada, realizado em São Januário. A vitória encerrou uma sequência de oito jogos sem vencer e marcou uma nova fase para o time cruzmaltino, que subiu para 40 pontos na tabela, afastando-se da zona de rebaixamento.


O único gol da partida foi marcado aos sete minutos do segundo tempo, quando Hugo Moura aproveitou a sobra de um escanteio e finalizou no canto esquerdo do goleiro Walter, sem chances de defesa. Esse foi o segundo gol de Hugo pelo clube e o suficiente para garantir o alívio dos torcedores vascaínos. (veja melhores momentos)





O primeiro tempo foi de poucas chances claras, com o jogo concentrado no meio de campo e raras investidas ao ataque. Aos 34 minutos, Vegetti teve a melhor oportunidade para o Vasco após lançamento de Paulo Henrique, mas a defesa adversária conseguiu interceptar. Do lado do Cuiabá, Isidro Pitta e Fernando Sobral ameaçaram com algumas jogadas, mas sem finalizações efetivas.


Na segunda etapa, o Vasco retornou com mais domínio e logo buscou o gol. Puma Rodríguez quase abriu o placar, e, minutos depois, Hugo Moura marcou o gol decisivo. A partir daí, a equipe comandada por Rafael Paiva soube administrar a vantagem, controlando o jogo e neutralizando o Cuiabá, que tentava reagir mas sem sucesso.


Philippe Coutinho, pouco participativo, deu lugar ao volante Jair aos 22 minutos. As outras substituições trouxeram novas energias para o time, com Jean David, Payet, Maxime Domínguez e Lucas Piton entrando no decorrer da partida. Payet, que teve uma atuação discreta nos últimos jogos, entrou aos 41 minutos e mostrou disposição, ajudando a segurar o resultado.


Jair volta a jogar com a camisa do Vasco após nove meses longe dos gramados (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Jair volta a jogar com a camisa do Vasco após nove meses longe dos gramados (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Com o apito final, o Vasco celebrou o retorno às vitórias após 53 dias, mantendo o foco na recuperação e se afastando do fantasma do rebaixamento.


O que vem pela frente?


Após a vitória sobre o Cuiabá, o Vasco volta a campo para um confronto decisivo contra o Bahia, em mais um duelo em São Januário. A partida, marcada para segunda-feira (28) às 21h, será mais uma oportunidade para o time cruzmaltino consolidar a recuperação na tabela e manter-se afastado da zona de rebaixamento. Com o apoio da torcida, o Vasco buscará somar mais três pontos e aproveitar o momento positivo para embalar na reta final do campeonato.

Do outro lado, o Cuiabá, tentando se reerguer após a derrota, receberá o Corinthians na Arena Pantanal também na segunda-feira, com a bola rolando às 19h. Em busca de recuperação e de melhorar sua posição na tabela, o time de Mato Grosso enfrenta uma equipe paulista em busca de estabilidade.

Com ambos os jogos, Vasco e Cuiabá terão a chance de dar continuidade aos seus objetivos no Brasileirão, seja na luta contra o Z4 ou na busca por posições intermediárias.


FICHA TÉCNICA


VASCO 1 X 0 CUIABÁ 19ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO


Data e horário: quinta-feira, 24 de outubro de 2024, 19h (de Brasília);

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ);

Gol: Hugo Moura (7' do 2ºT) 

Cartões amarelos: Hugo Moura e Vegetti (VAS); Derik Lacerda (CUI);

Renda: R$ 826.950,00;

Público presente: 16.696.


VASCO (Técnico: Rafael Paiva)

Léo Jardim; Paulo Henrique (Jean David), João Victor, Léo e Leandrinho (Maxime Dominguez); Hugo Moura, Mateus Carvalho (Payet), Puma Rodríguez, Philippe Coutinho (Jair) e Emerson Rodríguez (Lucas Piton); Vegetti.


CUIABÁ (Técnico: Bernardo Franco)

Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon (Max); Filipe Augusto (Jonathan Cafu), Fernando Sobral e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer (Derik Lacerda), Clayson (Eliel) e Isidro Pitta.



ARBITRAGEM

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO);

Assistentes: Fabricio Vilarinho Da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO) ;

Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE);

VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG);



 
 
 

Comments


bottom of page